sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Modelo_Perfil da Empresa

Perfil da Empresa da empresa de assessoria de comunicação


Apresentação ______________(nome da assessoria) é uma empresa voltada a atender as necessidades de planejamento e desenvolvimento de estratégias junto aos veículos de comunicação, através do serviço de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Marketing. A___________(nome da assessoria) tem como meta inserir, reforçar e ampliar o conceito da sua empresa perante a opinião pública, transformando os seus serviços, produtos ou eventos, em notícias de interesse da imprensa. Para Isso, contamos com a competência e criatividade de experientes profissionais e um estreito relacionamento com os principais jornais, emissoras de rádio e televisão, no plano local e regional. Além disso, a ___________(nome da assessoria) desenvolve projetos específicos de comunicação, como planejamento, redação, edição e diagramação de jornais segmentados, produção e elaboração de roteiros para programas de rádio e TV.


Assessoria de Imprensa



A partir de reuniões objetivas com os clientes, com o intuito de levantar informações, traçar metas e discutir propostas de atuação, a ____________ (nome da Assessoria) passa a desenvolver um criterioso planejamento de trabalho que inclui:



* Elaboração de notas, matérias e sugestões de pautas para os veículos de comunicação;

* Produção de matérias especiais, previamente acordadas junto aos jornalistas responsáveis pelas editorias de interesse do cliente;

* Elaboração de material exclusivo para determinados veículos;

* Manutenção de contatos com editores, produtores e repórteres dos veículos de imprensa, no sentido de apresentar e esclarecer os serviços/produtos oferecidos pelo cliente;* Organização de entrevistas coletivas e/ou individuais;

* Sugestões de entrevistas junto aos principais programas do gênero em rádio e televisão;

* Acompanhamento e orientação sobre como o cliente se portar durante as entrevistas;

* Levantamento de informações publicadas na mídia nacional que seja do interesse do cliente e que possam servir de “ganchos” para desenvolvimento de matérias/notas no plano local;

* Distribuição de brindes, fotos, convites e kit de imprensa;

* Coleta de todo e qualquer material publicado sobre o cliente na mídia impressa local e nacional;

* Elaboração de um clipping mensal, contendo cópia de todo o material publicado nos jornais (especificando veículo, data, caderno, seção/coluna e dimensão), além de um relatório do que foi veiculado em rádio e televisão (contendo veículo, data, programa, tempo de duração);

* Avaliação do trabalho desenvolvido em forma de relatório e parte integrante do clipping mensal;



Custo/Benefício



Formada em ____________(data de criação da Assessoria), a ________________(nome da Assessoria) alcançou a credibilidade e o reconhecimento do seu trabalho a partir da constatação do retorno mais do que satisfatório do investimento feito pelo cliente. A relação Custo/Benefício observada no final de cada mês traduziu em termos concretos a importância e a amplitude do serviço desenvolvido. Até o momento, ______________(nome da Assessoria) trabalhou com os seguintes cliente:



Exemplo: Maracatu Nação¤ Pernambuco

Atividade: grupo de Maracatu

Área de atuação: música, cultura & lazer

Serviço: atuação nos preparativos para apresentações e desfiles no período pré-carnavalesco e nos dias de Carnaval



Mídia Segmentada

De acordo com uma tendência mundial de segmento da comunicação em mídias específicas para determinados públicos, a __________(nome da Assessoria) elabora projetos para implantação de revistas e jornais, assim como, roteiros para programas de rádio e televisão, seja para fins comerciais e institucionais. Entre os serviços oferecidos estão:


* Planejamento e execução de projeto, que inclui uma proposta editorial e projeto gráfico;

* Levantamento de alternativas de viabilizar a comercialização, caso seja este o objetivo;

* Reportagem, redação e edição de todo o material a ser publicado;

* Diagramação, editoração gráfica e arte-finalização;

* Planejamento, elaboração e redação de roteiros e produção de programas de rádio e televisão;



Perfil


A ______________(nome da Assessoria) é formada ______(número de profissionais envolvidos na Assessoria) com experiências em diversas áreas do Jornalismo, tendo em comum trabalhos desenvolvidos em Assessorias de Imprensa. Veja o perfil de cada um que faz a ____________(nome da Assessoria):



*Contato

(nome da Assessoria)

Endereço:Fone/Fax:

Nenhum comentário:

Postar um comentário